#UmElogioPorDia: Dia Estúdio lança corrente do bem que incentiva elogios em setembro

A Dia Estúdio lançou a campanha #UmElogioPorDia para incentivar uma corrente do bem ao longo do mês. Setembro é nacionalmente marcado e reconhecido pela campanha Setembro Amarelo. Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, se unem e promovem um mês de reforço e conscientização acerca da proteção e importância da saúde mental.

De acordo com um estudo feito pelo ICD (Indicador de Confiança Digital), 42,7% dos jovens acham que a tecnologia traz angústia e ansiedade, o que pode tornar as redes sociais um ambiente de constantes negatividade e gatilhos para esse público.

Pensando nisso, a Dia Estúdio, rede criativa responsável por uma curadoria reconhecida de influenciadores digitais, não podia deixar de fazer sua parte para tornar o ambiente que orgulhosamente faz parte, um lugar mais seguro e menos tóxico! 

No dia primeiro de setembro a corrente #UmElogioPorDia foi lançada nas redes! Nátaly Neri convidou a todes a espalhar positividade e palavras que levam o bem, não só na internet, mas também sempre que possível. Ao longo de 30 dias, foram mais de 70 influenciadores digitais aderindo ao movimento e mais de 170 criadores de conteúdo, dos mais diversos nichos, elogiados! Entre as personalidades elogiadas pela campanha estão: Maisa, Lucca Najar, Pequena Lo, Ludmilla, Elza Soares, Pitty, Maju Coutinho, Lázaro Ramos e Gloria Grove

Em cada publicação, frases e ilustrações inspiravam e impulsionavam pessoas a praticar a arte do elogio com quem se admira, sejam famosos ou não! Foi lindo acompanhar cada recadinho deixado com tanto afeto, espalhados por nossas redes!

Vídeo de abertura #UmElogioPorDia com Natály Neri

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Você já pensou que um simples elogio pode mudar o dia de uma pessoa? Em setembro, a gente te convida a participar do movimento #UmElogioPorDia. 🌻💙 Pra fazer da internet um ambiente mais saudável e menos tóxico, faça pelo menos um elogio por dia pra alguém (ou algo) que você admira! Vale amigo, crush, colega de trabalho, familiar, ídolo, filme, marca… O importante é ser um elogio sincero de coração! Mais diálogo e menos hate! Compartilhe com os amigos essa ideia e vamos juntos espalhar positividade pelas redes e criar um ambiente mais acolhedor. Vamos nessa?

Uma publicação compartilhada por Dia Estúdio (@diaestudio) em

Fora do meio virtual, a Dia floresceu a vida de muitos influenciadores, e de todos os colaboradores, ao enviar girassóis (flor símbolo da expressão de vitalidade, e por isso escolhida para representar a proteção da saúde mental) diretamente em suas casas!

Colagem com alguns dos criadores exibindo em seus stories o recebimento dos girassóis

Alguns influencers exibiram em seus stories o recebimento de seus girassóis (Foto: Reprodução/Instagram)

“Pra deixar a internet mais amorosa e saudável é hora de enaltecer quem faz a diferença pro bem!”, escreveu Mariana Xavier ao recebeu o girassol, incentivando seu público a aderir a campanha e espalhar positividade. 

Foram mais de 70 influenciadores digitais compartilhando boas mensagens em suas redes sociais, somados, eles possuem mais de 62 milhões de seguidores, assim incentivando milhões de pessoas transformar a internet num lugar melhor! Olha só, alguns nomes que nos ajudaram nessa empreitada: Thelminha, Playhard, Bibi Tatto, Castanhari, T3ddy, Blogueirinha, Diva, Maíra e Foquinha.

Elogiar todos os dias e estimular a valorização de cada criador que se dedica em entregar conteúdo de qualidade para seus seguidores, foi um prazer e uma grande honra. Foram 30 postagens no Instagram com mais de 170 criadores que engajaram a web a valorizar o que vale a pena.

“Além de ter sido uma campanha totalmente despretensiosa, mandando os girassóis pra galera e elogiando muitas pessoas que a gente curte através das redes sociais da Dia, foi muito legal ver que todo mundo se engajou de uma maneira muito verdadeira. A galera topou mesmo o desafio e entrou na brincadeira”, comemorou Rafa Dias, Diretor Geral da Dia Estúdio.

A campanha durou 30 dias, mas a vontade de espalhar ainda mais alegria  não pode e nem deve passar, vamos continuar juntos nessa? 

 

 

voltar para novidades